YES | 5° Capítulo



Demetria segurou a mão de Joe e a beijou, alisando seu braço e encarou o rosto do rapaz que parecia sereno.  Já fazia duas semanas que Joe estava em coma e ela jamais perderia a esperança de que acordasse, sentia que ele poderia acordar a qualquer momento e ela estaria ali.
Na televisão no centro do quarto e imagens do Dirk chamou atenção. Demi aumentou o volume voltou para o lado de Joe, segurando forte sua mão.
Após duras semanas, Dirk seria condenado por declarar-se culpado e Wilmer tinha sido demitido pelo próprio Dirk após não fazer acontecer o tal reencontro. Por parte, não foi culpa de Wilmer, ele levou Demi até Dirk, mas a entrada não foi permitida por ter envolvimento com uma das vítimas e a vítima que Dirk dizia não ter baleado. Mas Joe está no hospital, em coma e ninguém sabe se um dia voltará a vida. De fato, Dirk é culpado por isso.  
O jornalista citava os nomes das vítimas, menos de Joe. Ele não estava morto e Demi não permitiu que falassem dele da maneira que falam dos outros. Então, pela primeira vez, a moça agradeceu por Joe não ter visibilidade que sempre digno de ter.
Ela deitou na barriga de Joe e observava a televisão sem dar atenção, mas apreciando a companhia de Joe.
Seu telefone começou a tocar e Demi esticou o braço para tirar dentro da bolsa que deixará nos meus pés. Era um número desconhecido, ainda sim atendeu.

- Demetria Lovato.
- Olá.... Eu sou Helen, não sei se lembra de mim, mas você deixou seu cartão comigo. Nos conhecemos no memorial dos alunos.
- Ah sim, Helen. Claro que me lembro. – Deu uma leve risada.
- Gostaria de saber se podemos ter uma consulta. Ainda hoje.
- Claro. – Respondeu rapidamente. – Tenho horário ás 16h, tudo bem?
- Está ótimo. – A garota parecia contente. – Muito obrigada, doutora.

Demi desligou o telefone e olhou Joe.

- Eu volto logo. – Acariciou seus cabelos.
***

- Como você está, Helen? – Demi perguntou sentando na poltrona.
- Não tão bem. – Respondeu com os olhos fixados no chão. – Achei que com a condenação de Dirk, ficaria tudo bem, mas não ficou.
- Pode ser mais específica sobre a situação?
- Ele deu cinco tiros na minha irmã, Helena. Cinco tiros. – Helen encarou-me. – Mesmo o primeiro sendo no peito, ele deu mais quatros e tirou a vida da minha irmã.
- Existia algum motivo para isso? – Perguntou com cautela. – Quero dizer, eles se conheciam?
- Minha irmã dizia que foi um mal-entendido com um trote e desde daquele dia Dirk começou a persegui-la. Ele era louco e todos sabiam disso. – Ela respirou fundo e fechou os olhos. – Todos vão ser enterrados essa semana e mesmo assim meus pais não irão vir. Não tem dinheiro para passagens e terei que enterrar minha irmã sozinha.
- Posso acompanha-la, se não tiver problema. Nesse momento é importante não ficar sozinha. Não se fechar para o mundo.
- Todos vão ser enterrados juntos, eram amigos. Não tem problema. – Deu um breve sorriso.  – Os familiares dos outros estarão lá também. O namorado da minha irmã morreu junto com ela.
- Sinto muito por isso, Helen. A justiça vai agir.
- Mas não é o suficiente. Ele matou inocentes. Minha irmã!

***

Demi assistiu pela janela Helen ir embora do prédio e virou as costas sentando na mesa. Ouviu algumas vozes pelo escritório e procurou de onde vinha o barulho.

- O que aconteceu? – Perguntou a Isaac.
- Dirk acabou de se declarar culpado e recebeu prisão perpetua. – Ele apontou para televisão com a cabeça. – Pelo menos a justiça agiu.

Demi aproximou-se da televisão e leu na legenda Dirk dizendo “me declaro culpado!”

- Não é o suficiente. – Falou consigo mesma pensando em Joe.

Ela voltou para seu escritório trancando a porta. Sua respiração tinha ficado ofegante e a vontade de chorar voltou a tomar conta do seu corpo. Uma dor na barriga forte e tontura.
Antes que pudesse voltar para abrir a porta, caiu no chão e sentiu a pressão da cabeça ao encontrar-se fortemente com o chão.
***

- Onde estou? – Demi perguntou abrindo os olhos.
- Hospital. – Isaac respondeu rindo. – Você passou mal e trancou a porta. O que está pensando?
- Tentei abrir antes de cair...
- O médico está vindo conversar com você.

Um médico de estrutura media veio na direção de Demi e sem dizer ficou dando atenção a sua prancheta.

- É seu marido? – Perguntou apontando para Isaac.
- Não, meu marido está no decimo andar em coma. – Era grosseira sua resposta.
- Sinto muito. – O médico ficou surpreso. – Quanto tempo ele está lá?
- Três semanas. É relevante?
- Sim. – Ele respondeu aproximando-se. – Se não é marido ou familiar, sai por um instante. – Pediu para Isaac e assim o fez, deixando-os sozinhos. – Demetria, perguntei sobre seu marido porque você está gravida. Tem quatro semanas e hoje você teve um sangramento que quase fez sofrer um aborto. – Ele explicou rapidamente.
- Gravida? – Ela tornou sua expressão confusa.
- Sim. – Ele respondeu. – Pelo fato do seu marido estar em coma e de sua surpresa, é minha obrigação como profissional oferecer outras alternativ...
- Conheço as alternativas e eu quero ter
- Tudo bem. Fico feliz por isso. – O médico sorriu. – Você ficará de observação por algumas horas e será liberada.

O médico saiu e Isaac voltou preocupado.

- Ele queria explicar o que aconteceu. – Sorriu. – Perguntou qual era minha alimentação e eu contei que nas últimas semanas não venho fiscalizando minha saúde. – Ela mentiu para o amigo.

Demi passou a mão na minha barriga e encarou por alguns minutos a janela que mostrava um belo pôr-do-sol. Isaac dizia algumas coisas que ignorava e assim saiu do quarto deixando-a finalmente sozinha.


- O que vamos fazer, Joe? – Ela alisava sua barriga.

CONTINUA.

6 comentários:

  1. DEMI GRAVIDA EU ESTOU NA MERDA! Gente, que sacanagem ela engravidar agora que o Joe está em coma... Se o homem não acordar? Métis, você é má e eu mal te conheço e já te considero pakas!
    Acho que a Demi vai fazer uma investigação por conta própria. Curiosa pelo encontro dela com o Dirk, ainda vai acontecer?
    Se não for incomodo você poderia divulgar meu blog? Estou começando agora com uma fanfic baseada na vida de um Moto Clube e, como personagem principal, tem o James Franco. Vi que é fã da Taylor, ela vai estar por lá também, mas com outro nome. O link: munificiente.blogspot.com.br
    Estou adorando a fic! Poste mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Agora é mais um imprevisto para Demi.
      Veremos qual sera o futuro dela e do casal bem em breve. Essa fanfic não é tão longa. Algumas respostas verá no proximo capitulo.
      Irei divulgar sim e estou usando uns dos seus layouts. Fiz algumas modificações, espero que não se importe.
      Até mais,
      Mirela.

      Excluir
  2. MIRELA SUA RIDICULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TE ODEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMASSIM VC FAZ ISSO COM A DEMI? JESUS TENHA MISERICÓRDIA!
    Surto dado, tenho que dizer que você cada dia mais acaba com meus little feelings, one by one. A Demi estar grávida abre um leque gigante de duvidas, quer dizer: ela vai criar o bebê sozinha? Joe vai acordar? Como vai ser a reação dela quando ver o Klaus (TÁ DEMORANDO MUITO DE APARECER, CUIDA LOGO!!!)? Estou no chão e a culpa é toda sua.
    Ansiosa demaaaaaaaais pros outros personagens aparecerem! Alô TayTay, you can come to the phone right now?
    P O S T A M A I S, agradeço.
    love you in case i die <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA DE ME XINGAR GAROTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
      Vamos fingir que você não sabe de nada e eu nunca te dei nenhum spoiler, mas algumas respostas você verá no próximo capitulo.
      O Klaus fará uma breve participação no proximo capitulo, mas fará. Ele é timido kkkkkkkkkkk.
      Vou postar sim.
      Te amo,
      Mirela.

      Excluir
  3. Olá! Demorei, mas cheguei!
    Li os cinco capítulos de "Yes" e gostei muito. Fiquei com pena do Dirk, se for verdade o que ele passou.
    Estou curiosa com o nome do Joe que não é Joe... Quero saber esse mistério!
    E a Demi grávida?! Com o marido em coma. Melhor momento para ter engravidado!
    Posta logo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha voltado e tenha gostado de YES.
      Vou postar logo e você verá algumas respostas e mais duvidas haha.
      Beijos,
      Mirela.

      Excluir

Theme by Corina B.