teste

MELODRAMA
Criado em meados de 2014, MELODRAMA tem como único objetivo entreter os leitores e armazenar os clichês e epifanias de uma escritora amadora e tanto banal.
AUTORA
Sofre de insônia e epifanias que não permitem que durma até desenvolve-las, um tanto confusa com o futuro e um forte apego ao passado, nem sempre lembra como é seu presente. Um tanto misantropa e desagradável, busca desvendar mistérios da literatura e do mundo.
CRÉDITOS
O layout é original e disponibilizado por GNMH. As edições e conteúdo publicados nesse blog é original de Mirela Alvez e é protegido pela lei n°9610/98, sobre os direitos autorais. Este blog não tem fins lucrativos ou propaganda com seu conteúdo.

Selinho — Selo Literário.


Olá meninas, tudo bem?
Se tem uma das coisas que sempre gostei de fazer no blogger era responder selinhos, então, resolvi criar (ou melhor, recriar) perguntas literárias, mas para o mundo fanfiction. Isto é, responder as perguntas com base em fanfics. Não se esqueçam de colocar o link das fanfics para quem tem desejo de ler.
Espero que gostem e se divertem.

Part. I – Sobre você.

O que você considera fanfic?
Considero tudo aquilo que é criado por pessoas comuns e banais – claro, nem todas historias considero fanfic porque tem certa “arte” para os escritores que levam a sério. Tudo aquilo que representa um sonho, uma liberdade e uma aventura é fanfic.

Como começou o seu processo de escrever e criar fanfics?
Acho que foi lendo outras fanfics e livros em geral. Foi um momento de colocar em pratica tudo que eu sempre imaginei como historias em minha cabeça – situações, contextos, dramas. Com o tempo aprimorei isso.

Você gosta de escrever fanfics e/ou pretende levar isso mais a sério no futuro?
Gosto de escrever quando posso e quando tenho inspiração, sem nenhuma cobrança ou obrigações. Não sei o dia de amanhã, mas sempre sonhei com um livro publicado, mas sei que não tenho amadurecimento para tal.

Detalhe o processo de criação e desenvolvimento das suas fanfics.
Sempre começo com a trama da história e depois desenvolvo os personagens – em seguida adapto eles para celebridades (para entrar no termo fanfic), faço anotações de acontecimentos futuros. É quase um quebra-cabeça sem nenhuma ordem de criação.

Você acredita em bloqueio? Como funciona e o que você faz com ele?
Nunca acreditei em “bloqueio”. Acho que existe tempo e hora para tudo, principalmente para escrever uma coisa que exige paciência. Se a escritora forçar, nunca vai sair.

Você tem uma conexão com seus leitores?
Já tive uma conexão maior, infelizmente acabei me afastando com todos. Isso se deu por certas brigas ou mal-entendidos com pessoas especificas e meus desaparecimentos na plataforma, mas sempre tento manter contato.

Você acredita que consiga transmitir o mesmo sentimento que tem ao escrever para o leitor?
Nunca é a mesma coisa. Cada pessoa carrega em si sentimentos, passados que algumas vezes completa ou não quando lê uma história. Eu deposito muito sentimento no que escrevo, mas não tenho certeza se chega na pessoa.

Em sua opinião, você tem o reconhecimento que acredita merecer?
Sinceramente, não. Gostaria que pessoas que lessem ou seguem meu blog demostrasse mais aprovação – quando fazemos o que fazemos de graça, o que nos motiva é aquele comentário.

Acredita que o termo fanfic ou algo similar é visto como algo negativo pelas pessoas fora desse meio? O que você acha que pode ser feito para quebrar esse “preconceito”?
Atualmente virou um meme ruim qualquer mentira ou história ruim, forçada ser intitula de “fanfic”. Acho até uma ofensa para todos que levam isso a sério e/ou dedicação.

Sobre sua fanfic atual: Fale um pouco sobre ela e, se possível, conte algum spoiler para atiçar seus leitores.
Ainda não tenho uma fanfic longa. Por enquanto posto curtas, mas em breve começarei duas fanfics cujo tema é algo que gosto bastante: ação, suspense policial e drama... muito drama.

Em relação ao futuro, quais são seus planos no mundo das fanfics?
Não sei o que será do blogger, particularmente. Aqui já foi uma plataforma muito mais rica e agitada, sinto muita falta do que era antes. Mas acho que, em geral, o mundo fanfiction ganhará mais destaque.

Part. II – Sobre o mundo fanfiction.
A quanto tempo lê fanfics e com qual frequência?
Cerca de seis anos, mas atualmente leio menos que antes.

Sabe a média de quantas fanfics já leu? Inclua as finalizadas e canceladas.
Não foram muitas, sinceramente. Acho que foram cerca de 20/25 fanfics que prenderam minha atenção – infelizmente com aquelas abandonadas.

Cite cinco fanfics ou mais que você leu e pensou: gostaria de ter criado algo assim.
Em Memória e Primavera de Thaysa; RED de Rachel; I Promisse You de Malu.

Seja sincera, você já se inspirou em outra fanfic para escrever a sua?
Em outra fanfic não.

Para você, qual é a diferença entre fanfic e livros.
Tem grande diferença, mas não digo de qualidade. Acho que (comparando dos livros até o início do século 21) uma escrita mais madura e construção mais profissional.

Cite suas fanfics favoritas do old era do blogger.
Mean Girls e Breathe da Mandy.

Agora cite suas fanfics favoritas da atual era do blogger.
A Escolha Certa de Silvia e Skinny Love de Mile.

Em relação ao plagio, já sofreu algum plagio total ou parcial? Se sim, como reagiu.
Sim, muitos. Desde layouts, nome iguais de fanfics e até mesmo a história inteira. Com algumas consegui conversar em privado (na época msn) e resolvi o problema, com outras fiz exposições e acabou em brigas porque muitas não queriam admitir o plagio.

Qual é a sua plataforma favorita para ler?
Gosto do blogger e wattpad.

Acredita que o mundo fanfiction vai morrer em breve ou irá se fortalecer?
Vai se fortalecer, mas não com as celebridades que gosto e costumo ler. Atualmente as fanfics com kpop ganharam muita força. Os personagens/celebridades são de épocas, mas fanfics sempre irão existir.

Você se arrepende de ter conhecido o mundo fanfiction? Explique sua resposta.
Não, nunca irei me arrepender de um mundo que me trouxe tanta coisa boa – muito aprendizado e amizades que levo até hoje. Além de ter sido, um dia, um lugar que me acolheu muito diante de problemas.

Part. III – Você como leitora.

Você comenta as fanfics que lê?
Sim, sempre que leio e fico atualizada comento. Isso sempre foi importante.

O que diria para as leitoras que não comentam? Acha que isso pode mudar?
Diria que eles não sabem o prazer de ler seus comentários, tão bom e como incentiva.

Quais são seus gêneros favoritos?
Drama, Romance e suspense.

O que te prende em uma fanfic?
A originalidade e a trama, o que irá acontecer no futuro. Sempre com aquele gostinho de querer mais em cada capitulo.

Se pudesse entrevistar/conversar com uma ficwriter, qual escolheria?
Todas que eu sou presente na leitora, principalmente Thaysa que tenho um carinho maior.

Qual fanfic que leu uma vez e leria novamente?
Breathe e When You’re Gone.

O que te acha atenção ao entrar em um blog/perfil para ler?
A organização e a fanfic que mais chama atenção.

Se pudesse viver em uma fanfic que já leu? Qual seria?
A noite de Thaysa.

Você prefere fanfics: capitulo único, divido por temporadas ou de uma temporada.
Depende do tema, mas gosto de fanfic longa.

Escolha uma única fanfic que goste para responder as seguintes perguntas com justificativa
Escolho Preterido Imperfeito de LIBERDADE.
Um casal: Emma e Dave, porque é um casal bem construído e maravilhoso. O modo que eles se conheceram em A noite é uma das melhores coisas que já li, sem falar do apoio que Davi dá a Emma.
Um personagem favorito: Dave, desde que li a ficha desse personagem gostei dele. Uma boa pessoa que só quer o bem do próximo, um amigo para amar, torcer e apoiar que ama comedias românticas.
Dois que considere ser vilões: Não tem, todos são anjos.
Quem mataria: Gabrella, apenas para irritar a autora, mas não deixa de ser uma personagem boa e bem construída. Apenas.... iludida no amor.
Se você sua história, para quem daria mais destaque: Dave, sempre digo que merecia uma história só para ele.

Você pode transformar um personagem fictício em realidade? Quem escolhe?
Acho que escolheria Dave de Preterido Imperfeito e Jake de Mail Box.

Como dona de uma editora, você é capaz de oferecer a uma ficwriter a oportunidade de lançar um livro. Qual a escritora e qual fanfic daria essa oportunidade? Justifique.
Sem dúvidas, Em Memória de Thaysa. É uma linda história e com uma escrita impecável, ela sempre se dedica para fazer cada capítulo sair o mais perfeito possível.

Agora você é capaz de bancar uma serie televisa, qual fanfic você acha ser capaz de transformar em uma serie de sucesso?
Uma minissérie seria A Noite de Thaysa e Skinny Love de Mile. Seria divertido demais.

Part. IV – Repasse para quantos blogs desejar.


9 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, CHOCADA QUE ESCOLHEU MINHAS FICS MAIS DE UMA VEZ!
    O Dave é mesmo um amor, eu provavelmente traria ele pra realidade se pudesse... Adoraria fazer a louca que nem a Emma e passar a noite inteira fazendo maluquices e passando (MUITA) vergonha com o Davezinho. Morro de saudades de escrever algo que tenha ele como protagonista, mas ELE APARECE MUITO EM PI!!!!

    Te amo, responderei a tag em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, eu AMO suas fics.
      Ai, Dave é um anjo que poderia viver.
      Esperando PI faz anoooooooooooooooooooooooooooos, me ajuda Thaysa.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos, Mirela.

      Excluir
  2. QUE LEGAL CONHECER ESSE BLOG <3 ESSE LAYOUT DA TAY TÁ LINDOO
    Achei a tag muito interessante. No último ano tenho amado ler fanfics (antes eu não lia). Eu ainda não li nenhuma fanfic da Demi ou da taylor, mas fiquei com curiosidade de ler as suas, e também as quais você já leu e amou muito.
    Eu quero muito criar uma fanfic, mas a criatividade quando vem, na maioria das vezes vai embora tão rápido, antes de por no papel. Eu iria adorar se você fizesse um post dando dicas de como criar uma boa fanfic/história.
    BEIJOS ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog e do layout.
      Ele é bem simples.
      Sim, adoro essas tags e queria fazer algo direcionado a fanfic.
      Está gostando de ler fanfics? Espero que sim porque é uma coisa tão boa.
      Todas que eu li, indico. Vale muito a pena.
      Tentarei fazer esse post em breve, ando ocupada com a faculdade, mas será um prazer fazer antes de publicar outras fanfics.
      Beijos, Mirela.

      Excluir
  3. eeeei, vim agradecer pelo selinho.
    muuuiito obrigada, de verdade. achei um selo muito interessante e divertido de responder
    fiquei muuuito feliz em saber que minha fanfic é uma das suas favoritas e que a transformaria em uma série de sucesso, shonda rhimes que se cuide que ai vou eu hahaha
    enfim, achei suas respostas incríveis e muito obrigada pelo carinho e por repassar o selo
    beijos e já estou ansiosa pela terceira temporada de criminal case #ficaadica ;) hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do selo e de responder, as vezes, é divertido quebrar a regra de capitulo, capitulo, capitulo.
      Eu adoro suas fanfics, de verdade. Lamento faltar tempo para comentar e acompanhar, desde que me perdi não consigo acompanhar, mas estou na luta.
      Cuidado Shonda, Skinny Love is coming.
      Ah, infelizmente não terá uma terceira temporada de Criminal Case, mas espero que goste das futuras fanfics.
      Beijos, Mirela.

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem? Fico até com vergonha de vir comentar. Finalmente decidi regressar. Comento aqui antes de fazer o post do meu regresso lá no meu blog.
    Irei repassar o selo, obrigada por se lembrar de mim depois desse tempo todo.
    Irei tentar me atualizar :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia. Estou bem e você?
      Quanto tempo mesmo, devo dizer bem-vinda de volta.
      Fico feliz que tenha voltado e gostado do selo. Espero que permaneça e que continua suas fics, pois gosto muito.
      Beijos, Mirela.

      Excluir
  5. Oi! Olha só um desafio literário com a copa que fizeram: https://dianaisabelpinto.blogspot.com/2018/06/desafio-world-cup-literario.html

    Eu vou participar! Queria que outras pessoas participassem. Poderia divulgar também? Achei esse desafio incrível para conhecer novos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS | GNMH © 2018