16 fevereiro 2017

Bad Blood | 23° Capítulo


— Ela diz ser irmã de Taylor Swift. — Katheryn contou de maneira tímida.

— Como ela teria uma irmã se vocês olharam e não tinha nada em registro, vocês falaram que conversaram com familiares e não listava uma tal de Karlie Kloss-Swift. Que porra! — David gritou. — Isso aqui são adolescentes, não deveria ser difícil, mas tudo que vocês fazem dá errado. Você me pediu este caso e disse que seria diferente porque teria controle, cadê o controle?

— Saiba que estou tão frustrada quanto o senhor. — Katheryn respondeu. — Mas eu estou com informações pela metade, agora irei voltar ao início e verificar as lacunas que Johnny deixou, sendo a Karlie uma dessas lacunas. Aposto que ele a conhece também e por isso não deu atenção. Deixe-me interrogá-la e saberei mais.

— Interrogar quem não é suspeito? Ela é família da vítima, não existe isso!

Ambos ficaram em silêncio.

— Meus melhores detetives estão sendo feitos de tolos por meros adolescentes. Tenho a mídia na minha cola todo santo dia e vocês só se enrolam. Escute, Katheryn, essa menina precisa estar viva!

— Então deixe-me falar com a irmã dela!

David olhou-a e concordou, mas contrariado.

— Mas tome muito cuidado com a forma que conversará com ela. Será uma conversa.

Katheryn concordou, ficou animada com a mudança de decisão e foi até Karlie Kloss-Swift e a chamou para a sua sala.

— Acho que começamos de maneira errada. — iniciou Katheryn. — E peço perdão por isso, mas gostaria de entender o porquê de não sabermos da sua existência ou paradeiro.

— Não sou eu que vou fazer seu trabalho, detetive. — Karlie retrucou rindo. — Não sei por que a falha, não é segredo nenhum. Somos filhas da mesma mãe, mas diferentes pais. Estudei aqui por dois anos antes de me mudar para Liverpool há quatro anos.

— Quando conversamos com sua mae, ela nunca falou sobre você.

— Bom, é sobre a minha irmã mesmo. Ela que é a vítima desaparecida. — Karlie respondeu firme. — E do meu paradeiro, ela sempre soube. Além do mais, olhe para mim e olhe para a Taylor, somos muito parecidas. — ela riu. — E de uma maneira irritante, então, não tem o porquê falar o óbvio. Só vocês não viram.

— Mas era uma informação importante. — Katheryn insistiu. — Mas tudo bem... E eu posso entender a razão de você estar aqui agora.

— É claro, senti saudades da minha família e amigos. Estou de férias e o tempo não me agrada tanto em Liverpool neste momento, é uma época muito... turística. E então eu soube que o detetive do caso conhecia minha irmã... não poderia deixar de me preocupar. Estou aqui para acompanhar o trabalho de vocês bem de perto e devo confessar que estou odiando. — Karlie respondia com ar soberbo. — E mais uma coisa, se isso não é um interrogatório, gostaria de sair daqui agora mesmo já que a preocupação de vocês deveria ser outra: achá-la.

Karlie levantou-se e arrumou seu vestido, saiu da sala de Katheryn e encontrou Selena na saída da delegacia. A imprensa estava na porta, Karlie olhou para os repórteres e voltou sua atenção à Selena.

— Não contei toda a verdade. — disse pensativa. — Voltei porque recebi algo muito importante, e curioso, sobre a Taylor e seu paradeiro.

— O que?

— Isso aqui. — Karlie estendeu um envelope cheio de fotografias. — Não sei como dizer isso para vocês porque é sobre minha irmã, mas eu imagino o que possa estar acontecendo. E eu sei como começar a arrumar essa bagunça.

Ao abrirem o envelope, Selena viu fotos de Taylor em um parque com sua gata e parecia com companhia, mas era difícil identificar quem é. Selena indagou:

— Ela está com o gato de estimação dela? Que tipo de sequestro é esse?

— É exatamente o que quero resolver aqui.

Karlie pegou o envelope de volta e foi até uma repórter que tinha um microfone da BCC, Selena assistiu Karlie conversar com ela, mas não pude ouvir o teor da conversa, mas a repórter parecia interessada no que Karlie contava. Em seguida, a mesma repórter conversou com seu cameraman e Karlie disse a Selena:

— Fique por perto, por favor, vou dar uma entrevista agora.

***

“Olá, meu nome é Karlie Kloss-Swift, sou irmã mais velha de Taylor Swift, que está desaparecida há semanas e não há nenhuma informação que ajude a encontrar minha irmã. E gostaria de compartilhar com vocês o que realmente está acontecendo: a polícia está perdida e há um descaso muito grande em relação ao desaparecimento da minha irmã, preciso de ajuda para encontrá-la e tenho uma dica que recebi há dois dias antes de voltar à cidade. Essas fotografias aqui foram tiradas há uma semana, o que prova que minha irmã está viva e sendo mantida em cativeiro por este homem que a acompanha na foto. Não é possível identificá-lo, infelizmente, mas quem tiver alguma informação, entre em contato com a polícia ou neste canal aqui. É muito importante que Taylor retorne para casa viva. Tanto minha família, quanto a família de Lily Collins merecem resposta. Obrigada”.

***

Desligou a televisão e olhou para Ed, ambos estavam perplexos.

— O que a sua irmã faz aqui? — Ed questionou. — Ela não estava na Europa?

— Sim, sim, estava... não está mais e... aquelas fotografias...

— É o Jacob! — Ed completou. — Ela jogou Jacob como um possível suspeito.

— Meu Deus, Karlie, o que você fez... Taylor ficou boquiaberta. — Ed, o que eu faço agora? A Karlie não desistirá fácil, eu conheço minha irmã.

— Talvez esteja na hora de parar de fugir e se você voltar, você terá olhos em você 24h que mais ninguém chegará perto. Você estará segura.

— E como farei isso?

— Bom, vamos tentar bolar um plano para te colocar lá de maneira segura e sem que desconfiem de nada.

[CONTINUA] 

2 comentários:

  1. Mirelinda, cheguei!
    Não sei nem o que falar sobre essa estória porque, quando eu acho que estou começando a entender, tudo muda drasticamente! É tão imprevisível e eu adoro isso, e acho, inclusive, que estou deixando alguma coisa passar... Tenho pra mim que o assassino já apareceu e está aí entre os personagens, mas não faço ideia de quem seja. Ainda.
    Ah, vou fazer um apelo para mais cenas Niley. Amém?
    Só isso mesmo, beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, eu disse que você vai ficar surpresa com o final da primeira temporada. Sim, o assassino está no meio dos personagens.
      Já fiz um especial Niley para você. Aguarde.
      Beijos.

      Excluir

GNMH - CRÉDITOS ❤