olá, alguém por aqui?

Olá, alguém por aqui?

Já faz algum tempo que não venho dar o ar da minha graça e dizer um oi para quem ficou.

Bom, nas últimas semanas venho refletindo sobre o que a escrita criativa representa da minha vida e aos poucos pude perceber, de maneira madura, que é algo que me constituiu como pessoa e escritora-amadora – como sempre me chamei. E, é claro, como o blogger contribuiu desde pequena para que eu pudesse expressar de maneira livre minhas criações.

Consegui ter acesso a algumas das minhas primeiras criações e confesso que foi um sentimento nostálgico e emoções mistas de orgulho e vergonha. Uma Mirela de doze ou treze anos que começou a escrever insaciavelmente após a morte do pai como uma tentativa de refúgio do mundo real para outra Mirela de dezesseis anos que buscava manter um hábito que tinha amor e profunda gratidão para, hoje, uma Mirela de vinte e poucos anos que abandonou a escrita criativa pensando que era coisa do passado ou coisa de adolescente.

A pandemia me ensinou muitas coisas e me trouxe bons e velhos hábitos que sempre me fizeram bem, porém de certa maneira eu larguei porque pensei que o abandonar fazia parte do amadurecer. Será mesmo? Creio que não tudo.

Em novembro de 2021, estive com algumas amigas que não via há anos e foi incrível estar com elas depois de todo esse processo de distanciamento. Entre abraços e histórias, uma de minhas amigas nos contou uma história que aconteceu com ela e despertou-me uma grande epifania para escrever sobre aquilo. E escrevi em uma tarde um conto que me fez relembrar de todo meu processo criativo quando mais nova.

Depois dessa experiência, voltei a revisitar esboços que tinha abandonado e a reler tudo aquilo que já publiquei aqui. Tenho orgulho das minhas palavras, mesmo dos mais clichês e das quais, um dia, pensei que fossem fenomenais. Não importa. São as minhas palavras e elas fazem parte de um grande amor à escrita.

Deixando toda essa filosofia de lado, estou aqui para dizer que tenho alguns contos que, aos poucos, estão sendo concluídos e que alguns conteúdos daqui do blog estão passando por uma grande revisão – não apenas gramatical, entretanto, não alterando o enredo.

Se alguém estiver por aqui ainda e estiver lendo isso, por favor, deixe um comentário que terei o prazer de responder.

Até mais,

Mirela.

2 comentários:

  1. Oi, Mirela!
    Feliz por ver o seu comentário no meu blogue. Eu vou indo e voltando ao blogger sempre que posso. Tem sempre sobreviventes aqui :)
    Vou querer ler os seus curtas de Natal e fim de ano :)

    Para dar uma atualização no meu blog reparei que há um desafio literário que dá para blogueiros, então vou participar. É o Desafio World Cup Literário. A criadora do desafio já havia feito na copa do mundo da edição anterior e voltou novamente. Se quiser também dar uma atualizada no seu blog com isso, também a convido a participar. Ainda não fiz post no meu blog, ia fazer depois do comentário, deixo o link da criadora: https://dianaisabelpinto.blogspot.com/2022/11/desafio-world-cup-literario-2022.html

    Voltarei em breve para ler as curtas :)

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silva. Eu também sempre dou uma passadinha quando posso.
      Apesar de não ter postado quando deveria, postei um dos meus contos agorinha, espero que goste. Não sei se já te tenho nas minhas redes sociais, mas podemos conversar mais. Meu instagram é @mirelxz e meu twitter é @sincefearles

      Abraços, Mirela.

      Excluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018