Bad Blood | 09° Capítulo.

— Ari?

— Oi, tio. — respondeu enquanto fechava seu notebook.

— Sei que seu pai já te perguntou isso, mas não sou ele e sabe que temos uma relação diferente. — Jared disse com certo orgulho. — É sobre Taylor Swift, como ela era?


Ariana começou a rir, mas Jared manteve seu olhar sereno, sua expressão era séria. Ariana guardou seu notebook debaixo da semana e olhou para seu tio.


— Já contei tudo que sabia, tio. — respondeu.

— Não pergunto sobre o caso, pergunto sobre ela... Vocês eram mais amigas do que contou ao seu pai, tenho certeza disso.

— Por que pergunta isso? — Ariana.

— Nós tínhamos uma coisa... nos conhecíamos...

— Se continuar mentindo para mim, tio Jared, não contarei nada a você. Quero saber de tudo antes de falar qualquer coisa.


Jared respirou fundo e assentiu.


— Nos conhecemos em uma locadora, conversamos naquela noite e nos encontramos outras vezes por aqui e ali, coincidências do cotidiano. — Jared contou. — Não somos namorados, acredite nisso, mas temos um caso...

— Não quero me meter nisso, mas Taylor não é flor que se cheire...

— Não é disso que quero saber dela. Eu também não sou, talvez por isso que aconteceu.

— Bom, tio Jared. Não sei o que dizer que possa parecer novidade, mas sei muito pouco sobre a Taylor. Ela era muito na dela, mantinha sua vida sempre discreta, sequer postava coisas nas redes sociais. Faltava nas aulas, mas sempre treinava, disso eu sei. Disseram que ficou abalada quando papai a chamou para o interrogatório.

— Podemos fechar um acordo sem o conhecimento do seu pai? Você tenta descobrir mais coisas sobre ela e...

— Não vou me meter nisso, titio. — Ariana já o interrompeu. — É perigoso, não rei me meter nessa história. Além do mais, Taylor não é burra, ou ela fugiu ou realmente tem caroço nesse angu. Não quero nem saber disso.

***

— Aqui estão os nomes de todos que conversamos naquele dia, menos a Taylor que no caso... enfim, já mandei chamar todos novamente.

— Ótimo ótimo. Mais alguma novidade? — perguntou Johnny cheio de confiança.

— Sim, é curioso não sabermos disso, mas essa universidade tem um ótimo sistema de segurança que não demos atenção no primeiro dia. — Katheryn disse. — John descobriu, venha ver mais sobre.


Johnny seguiu Katheryn até uma sala privada que ficava no subsolo do prédio. Quando entraram, já tinha dois seguranças acompanhando Johnny – porém um deles já era idoso, parecia ser o zelador no prédio, já o outro era bem mais novo com os mesmos traços que o idoso – todos concluíram de que eram parentes. Este rapaz explicava alguma coisa para John.


— [...] ele não funciona tão bem quanto parece, às vezes, quanto é algum evento grande fica difícil captar, deixa o sistema confuso, mas no dia a dia costuma funcionar muito bem, mas nunca precisou ser usado da forma que pedem agora. — explicava.

— Johnny, venha ver isso aqui. É incrível. — disse John, entusiasmado. — Não sabíamos disso até essa manhã, mas essa sala é das câmeras de segurança, mas aqui são capazes de captar algumas conversas, com áudio mesmo, além disso, gravam a identidade dos alunos que circulam. Fazem cruzamento de dados automático.

— Já procuraram sobre Lily ou Taylor? — perguntou Johnny mesmo entusiasmado.

— Estávamos te esperando para isso. — John. — Pode nos mostrar sr. Loius?

— Claro. — respondeu o idoso.


Johnny ordenou que começasse com Taylor Swift, pois era a preocupação deles, pois ainda tinha chances de estar viva. Após digitar muitas senhas que não conseguiram acompanhar, eles acharam diversos momentos da Taylor Swift no campus: treinando, estudando ou socializando. Nos últimos dias, do homicídio ao seu desaparecimento, as atividades de Swift mudaram, teve uma rápida e estranha conversa com outro aluno, Harry Styles, o seu andar desconfiado pelo campus, porém algo que despertou atenção de Johnny.


— Já conversei com Harry Styles sobre essa conversa. — adiantou Katheryn. — Ele disse que Taylor falou sobre ser a “concorrência”, nem ele soube explicar o que Taylor quis dizer com isso.

— Concorrência dos campeonatos... — Johnny pensara. — Ela, Lily... quem mais?

— Do time dela, somente ela, Lily, Demetria, Lovato Vanessa Hudgens e Nicolly Lacy, mas Nicolly está em Barcelona há três semanas, nem chances dela nos responder algo sobre isso.

— Temos que falar com Vanessa e Demetria.

— Calma, tem mais imagens aqui. — disse John.


Mais imagens surgiam sobre a rotina de Taylor Swift – ela com suas amigas, Miley e Selena, com seu companheiro de treino, Theo James, com o professor de teatro e literatura cujo boatos os detetives já ouviram sobre. Todos que foram interrogados e nada sabiam sobre seu desaparecimento.


— Pode tentar ir nas câmeras da irmandade que morava? — pediu Johnny.

— É claro, apenas aguarde... — disse sr. Louis. — Aqui...


E voltaram assistir a entrada da casa onde morava Taylor Swift e suas amigas. Era uma constante entra e sai das alunas até que algo chamaram a atenção dos detetives.


— Para, para, para! — gritou Johnny. — Volte alguns segundos e congela a cena.


Assim fez sr. Loius e a cena estava ali. Um homem com os cabelos compridos, calça jeans regata e uma camisa preta de banda, óculos escuros, mascava um chiclete e entrou na irmandade das meninas. Pediu para dar zoom naquele homem, não tinha dúvidas alguma e Johnny e John se entreolharam e voltaram atenção à telinha.


— Não acredito... — disse John, estava incrédulo.

— É Jared! Filho da puta. — gritou Johnny. — Não acredito que o babaca conhece Taylor.

[CONTINUA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018