25 de fev de 2017

#Selinho: The Fanfiction Tag.


[. Depois desse post, irei postar o próximo capitulo de Bad Blood]
Recebi uma tag muito divertida da Thaysa e resolvi responde-la para passar um tempo.
Deixo livre para quem quiser responde-la e repassa-la. Bom carnaval para todos.

1.    Você lê ou escreve fanfics? Por que? 
Leio e escrevo, eu sempre gostei de escrever histórias para colocar alguns sentimentos ou vivencias para fora. Achei que escrevê-las é uma boa coisa.

2.    Com quantos anos leu a primeira fanfic e como a descobriu.
Eu não lembro quantos anos eu tinha e nem como descobri o blogger, eu estava no google e comecei a ler, fui entrando nos afiliados de blogs e descobrindo mais e mais, salvei nos favoritos, criei uma conta e comecei a acompanhar. Lembro que era em 2010.

3.    Como as fanfic evoluíram desde que você as conheceu?
Elas evoluíram com gramatica (eu pecava muito nisso) e pelo enredo que aos poucos foram parando com clichês de trio amoroso e acrescentando mais gêneros nas estórias. Isso me fez gostar ainda mais de ler escritas independentes.

4.    Você ainda participa tanto quanto antes?
Não, eu não tenho o mesmo tempo como antes e eu passei anos fora do blogger e não acompanhei a mudança que ele sofreu. As amizades que tinha com maioria das escritoras, não tenho mais. Enfim, não é da mesma maneira.

5.    Sobre quais fandoms você gosta de ler/escrever?
Eu não tenho preferência de “tem que ser tal casal, tão personagens”, quando a sinopse promete, irei acompanhá-la. Isso é certeza.

6.    Quais são seus shipps?
Eu gosto de inventar casais que muitas vezes nunca tiveram contatos na vida real (quando se trata de famosos) e também torço pelos casais reais. Acho que meu único shipper é gyllenswift e a maioria que J.K fez em HP e THG.

7.    Você já contou para alguém que escreve/lê fanfics?
Nunca usei o termo fanfic, mas muitas pessoas sabiam que eu tinha um blog e postava.

8.    O que a fanfic significa para você?
Significa uma liberdade de expressão imensa e de maneira sempre respeitável. Acredito que é um modo que muitas pessoas acham de poder expressar gostos e elevar a mente, sempre tentando buscar melhores resultados de escritas e, para mim, um hobbie.

9.    Você prefere fanfics canônicas ou de universo alternativo?
Não tenho preferencias, quando eu leio o início e acho bom, eu leio e acompanho.

10. Indique uma fanfic sua e, se não escrever, indique a sua favorita.
Como a maioria das estórias que escrevi no passado foram deletadas, eu indico minha atual Bad Blood e pediria para aguardar meus curtas que serão muito românticos e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário