Bad Blood 2.0 | 37° Capítulo.



- Olá Vanessa. Eu sou sua nova advogada. – Sorriu. – Meu nome é Viola Davis e irei te tirar da cadeia.

      Olhei para Viola e voltei a minha intenção para janela.

- Seus amigos estão me pagando e eu aviso que meu serviço não é barato. – Viola se aproximou. – Dispensou quase uma dúzia de advogados do Estado, vai para a solitária por se negar a comer, não quer receber visitas dos pais... – Ela deu uma pausa. – Vanessa, não é o fim da sua vida.
- O que você pode fazer por mim? – Perguntei.
- Eu posso te tirar daqui nesse mês. – Viola animou-se. – Só para começar e depois irei atrás das pessoas que te colocaram aqui. Um por um para no final você receber a indenização que merece.
- O que Zac te disse? – Perguntei cabisbaixa.
- Tudo que disse a ele. – Viola arrumou sua postura na cadeira. – Sua sexualidade, sua intimidade, seus pais e o que fez com a Taylor. Você foi cumplice de uma tentativa de assassinato e é acusada por outro homicídio.
- Eu não fiz isso com Lily, mas eu não tenho com que provar. – Falei nervosa. – E nem como te pagar, eles não podem te pagar.
- Já fui paga, Vanessa. – Viola respondeu serena. – Porque está preocupada com isso?

      Permaneci quieta.

- Essas fotos (x/x/x) irão ajudar você a sair daqui. Irei recrutar pessoas que conheciam o relacionamento das duas e você vai sair da prisão. Vou provar sua inocência. – Viola mostrou as fotos. – A questão é se você quer isso. Você quer sair daqui e fazer todos pagarem por tudo que está passando aqui? A vergonha para sua família, a fome que você está se submetendo, as brigas com outras detentas, a dor que sente.

***
      Jake pegou na minha mão e acompanhou-me até a porta da minha antiga república.

- Pode esperar aqui? – Perguntei. – Eu já venho.
- Claro. – Jake sorriu.

      Peguei minha chave e hesitei em abrir. Respirei fundo e girei a maçaneta com as mãos tremendo. Selena estava na cozinha e Miley no pé da escada com Nick, todos pararam de falar e sorrir quando me viram.

- Eu só vim pegar o resto das minhas coisas. – Avisei.
- Não vai voltar? – Selena perguntou.
- Não. – Respondi. – Já coloquei para alugar meu quarto. Talvez a polícia que alugue. – Sorri.

      Todos continuaram sérios. Apressei meus passos e parei na porta do meu quarto onde estava uma faixa amarela de aviso. Rasguei-a rapidamente e entrei, estava tudo arrumado como a última vez que sai daqui. Olhei para cabeceira e tinha uma foto do Jared ainda.

- Nada mudou. – Miley entrou no quarto.
- Nada. – Reafirmei. – Eu só não me sinto à vontade aqui, não mais.

      Miley fechou a porta do quarto e me entregou um envelope.

- Para você. – Ela respondeu. – Já tem um tempo que quero te entregar, mas eu não consegui te encontrar.

      Abri o envelope e tirei algumas fotos. Era minha e de Jake quando ainda estava desaparecida. Tentei não expressar nenhum tipo de pânico. Engoli a seco minha saliva e devolvi a Miley.

- Não vai tentar explicar isso? – Miley jogou no chão.
- Eu não sei o que é isso ou o que quer dizer com isso. – Respondi.
- Taylor, eu nunca duvidei da sua capacidade de se safar das situações, criar e sair de polemicas, mas você não está afetando a si só. – Miley me empurrou contra parede. – Minha dúvida é se devo ou não entregar isso a polícia.
- Entregar uma coisa óbvia. Eu e Jake no parque? – Sorri.
- Qual foi o combinado? A armação toda? O Theo está envolvido, obvio que está. Ele sempre está, mas o professor Jacob está também? Ele te ajudou a sumir? – Miley me empurrou novamente. – A Selena ficou mal com seu desaparecimento, jurou que tinha morrido e depois de tudo sofreu por conta do Justin. Ela não sabe como chegar em você, ser sua amiga novamente, mas eu juro que se você falar com ela novamente.... Onde veio essas fotos existe bem mais.
- É minha culpa pelo namorado dela ter me espancado? – Perguntei nervosa. – Qual é o seu problema, Miley? Eu tenho que começar a falar quem vazou a informação da Demi e Liam? Quem era tão apaixonada pelo Liam? – Comecei a rir. – Quem deu a ideia para Demi trair a própria irmã? Quem armou para Vanessa? Não foi eu.
- Selena um dia me contou que encontrou professor Jacob comprando preservativos e teste de gravidez. Você estava gravida no seu sumiço e perdeu no “acidente”. – Miley fez aspas. – Enquanto seus pais, nós e a polícia rezava, fazia panfleto e te procurava você estava transando com um professor. – Miley deu um tapa na minha cara. – E você ainda vem dizer coisas que eu fiz? Nunca afetei ninguém. – Miley gritou. – Você colocou pessoas na cadeia, pessoas foram morta e acha bonito pegar na mão do professor e sair desfilando?
- Cuidado, Miley! – Passei a mão no meu rosto. – Pegue essas fotos e faça o que quiser com elas. Eu vou toda semana com Jake ao parque e você está com umas fotos.... Existe fotógrafos de jornais fazendo a mesma coisa. – Dei risada. – Mas você tirou fotos intimidas da Vanessa com Zac, Lily, Demi e Liam.... Invade a vida privada das pessoas e depois explode ao mundo. Agora saia do meu quarto e suma da minha frente antes que eu diga coisas ruins... realmente ruins ao seu respeito.

      Miley recolheu as fotos no chão e saiu do meu quarto batendo a porta. Respirei fundo e andei em círculos pensando. Peguei minha mala e coloquei as coisas essências. Todos estavam em silencio no piso de baixo, desci as escadas devagar por conta do meu joelho e parei na porta.

- Eu aceitei tudo que você falou, Miley. – Olhei para ela. – Mas você ter dito que eu planejei meu acidente para perder meu filho e a melhor coisa que eu sabia fazer... um dia você vai se arrepender de cada palavra que disse.

      Ela permaneceu quieta, Selena abaixou a cabeça quando me olhou. Sai da republica sem olhar para trás. Olhei para Jake e não pude conter minhas lagrimas. Comecei a chorar no seu peito.

***
- Katy. – John veio correndo pela agencia. – Você precisa ver isso.

      John mostrou-me reproduziu a escuta na república das meninas e o vídeo de segurança do lado de fora.

- Parece que ela está falando a verdade o tempo inteiro. – John comentou. – Acredita nela?
- Em Taylor? Eu não sei. – Respondi pensativa. – Eu quero tudo que a Miley tem e alguém na cola da Selena. Quero ser dos detalhes da Taylor e Jacob. – Ordenei.
- Detetive Katheryn! – Uma guarda me chamou. – Vanessa contratou uma advogada e o juiz marcou uma audiência para sua liberdade. Os promotores querem saber se existe provas para mantê-la presa. Estão preocupados.

- Droga! – Falei. – Que advogada é essa? – Perguntei. – Tudo tem que estourar agora...

2 comentários:

  1. Olá!
    Estou de acordo que a Vanessa faça de tudo para sair da prisão e que se vingue de quem a colocou ali. Já estou em defesa dela!
    A Miley, tirando fotos de todo o mundo, claro que deveria saber de muitos segredos.
    Só quero ver o que a Vanessa vai fazer quando sair em liberdade!
    Posta logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Miley sabe de muito, mas veremos o quanto ela sabe e para que ela usa o que sabe (ficou confuso, mas é a verdade).
      Veremos mais da Vanessa nesse final de temporada.
      Irei postar já.
      Beijos,
      Métis.

      Excluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018