Bad Blood | 10° Capítulo.

— Johnny! — John o chamou pela sétima vez. — Johnny, diga-me o que vai fazer?


Johnny ignorou seu irmão, uniu-se com Katheryn e o deixou de lado sobre manter o diálogo neste momento em que os nervos estão aflorados. Depois de verem as filmagens de segurança e descobrirem que Jared conhecia Taylor Swift, na verdade, não só conhecia, mas, pelas filmagens, uma relação íntima. E, infelizmente, era inevitável para Johnny não relacionar seu irmão ao desaparecimento, até porque não faltou oportunidade de ele contar de sua relação com a desaparecida.

Até o final do dia, Johnny não trocou mais nenhuma palavra com seu irmão, John, apenas dava ordens e mantinha as relações o mais profissional possível. Nenhum era capaz de imaginar o que o outro pensava, mas aquilo preocupava muito John, pois ele queria entender e seguir os passos de seu irmão para que pudesse, de alguma forma, garantir a segurança de Jared.

***

— Quero todos aqui, no máximo, meia hora para todos aparecerem. — ordenou.


Entrou no escritório do reitor e colocou as fichas numa ordem de interrogatório, já estava em ordem o ambiente para filmar cada depoimento – Johnny queria capturar cada palavra, cada expressão, cada troca de olhar dos suspeitos. Mostraria as filmagens que tinha separados, trataria de cada assunto levantado por eles ou por outras testemunhas, não deixaria nada passar.

Em menos de trinta minutos, todos estavam ali. Johnny estava disposto a levar o tempo necessário e nenhum sairia dali sem que falasse com Johnny e ele estava disposto a conseguir informações essenciais de Lily Collins e Taylor Swift.


Harry Styles (15h25min)

— Harry, tudo bem? — perguntou Johnny, sentando-se em sua frente. — Você já sabe como funciona, certo? Aquela câmera ali... — apontou. — Vai filmar esse interrogatório e, bom, eu quero perguntar logo sobre Taylor Swift. Antes de seu desaparecimento, ela foi vista conversando com você...

— Não vejo necessidade de falar sobre a Taylor, o caso é sobre quem matou Lily. A prioridade deveria saber quem matou Lily. — Harry respondeu com raiva nas palavras.

— Está ditando nossa prioridade? Deixa-me fazer uma pergunta: Taylor te tratava com prioridades? De contar as coisas, querer te envolver no que é importante?

— Nunca fui prioridade de Taylor. Nós nos conhecemos no nosso primeiro ano aqui, ficamos por três meses e depois disso ela decidiu viver sua vida e eu fiz a mesma coisa, éramos diferentes, quase que incopativeis e achamos que foi a melhor decisão nossa, pois nossas diferentes não se encaixavam.

— E depois disso? Voce acompanhava-a?

— Depois disso, Taylor se dedicou ao esporte, sempre foi dedicada e esforçada para estar em primeiro lugar, mas Lily era melhor, quase sempre melhor do que a própria Taylor. A diferença entre elas é que Lily amava o esporte, tinha paixão por isso...

— Está me dizendo que Taylor não tem paixão pelo esporte? — Johnny indagou. — Sinto que quer dizer que Taylor sentia inveja ou algo assim...

— Não sei, sentir inveja nunca foi do feitio da Taylor. — Harry respondeu pensativo. — Foi acompanhando a Taylor praticar o esporte que conheci Lily, se quer saber, cheguei a acompanhá-la por um tempo até ver Lily ali na água... e as coisas foram levando naturalmente. — Harry suspirou como se fosse tomado por memórias. — Ainda tinha olheiros querendo conversar com Lily, ela era boa demais, nós éramos felizes em apoiar um ao outro. Ela não poderia ter morrido, muito menos na piscina...

— Entendo, Harry, você namorou com Taylor e em seguida Lily. Queria saber a razão do término, mas deixarei para depois. Tenho um objetivo aqui com você, quero saber da sua conversa com a Taylor e sobre uma testemunha que ouviu um pouco sobre... O que ela quis dizer com “tudo isso é concorrência”? Pode me explicar?


Assim que Harry ouviu aquela frase, assustou-se. Ele derrubou algumas lágrimas ao lembrar da Lily, mas Johnny não o poupou. Ele queria respostas e repetiu a pergunta.


— Eu não sei. — respondeu. —  Taylor disse isso, foi a nossa última conversa e eu não levei a sério até ela desaparecer. Ela disse e foi embora, mas não sei o que significa.

— Mas porque você? — Johnny perguntou.

— Eu não sei, eu não sei... — Harry repetia nervoso. — Eu não sei! Fiquei pensando nisso, penso nisso... quero saber o porquê disso tudo. Talvez seja algo sobre a Lily, ou ela disse isso para me enganar... Ela sabe que pensei nela quando Lily morreu...

— Lily morreu e Taylor desapareceu. — disse Johnny. — Você namorou Lily e Taylor, são apenas coincidências? Taylor deu uma dica, conversou com você e depois desapareceu. Veja bem, Harry, você está no meio desse redemoinho....


Selena Gomez (16h52min)

— Selena, gostaria de perguntar da sua relação com a Taylor?

— Era saudável, somos boas amigas. — respondeu Selena, sem pestanejar.

— Saudável até que ponto? Sua relação com ela era diferente do que com Miley?

— Todas nós tínhamos uma boa relação, não tenho o que dizer. — Selena. — Neste ano, Taylor decidiu focar mais nos treinos e nossa convivência diminuiu, mas ainda assim, nada mudou na nossa relação. Ela era sociável, tínhamos nossos momentos. Até onde sei, ela treinava muito, então, passava muito tempo com Theo, tinha suas aulas e seu namorado. — Selena contou com um sorriso, como se fossem bons momentos.

— Namorava? Conheceu o namorado dela? — Johnny perguntou curioso.

— Não cheguei a conhecê-lo, nem sei quem é, mas ela falava sobre ele e chegou a mostrar uma foto dele, por alguma razão, lembra você, detetive. — disse Selena com uma risada alta. — Taylor sempre estava com ele, mas sempre longe daqui, talvez porque não queria nos apresentar ainda. Certas coisas que a Taylor fazia, não sabíamos o porquê.

— O que você achava desse rapaz, desse relacionamento?

— Acho que é o jeito dela de se relacionar. Taylor era misteriosa.

— Era? No passado? — Johnny tentou provocá-la.

— No passado, sim, hoje não faz mais... Não sei, ela é misteriosa, sempre foi. Quero dizer, era porque no momento não está sendo...


Theodore James (18h40min)

— Theodore ou Theo? Como prefere?

— Você decide, muitos preferem me chamar apenas de Theo. — respondeu, ainda sério.

— Tudo bem... legal.

— Eu ajudava Taylor a treinar e Lily, às vezes, pedia-me ajuda. Óbvio que eles falariam da minha relação com as duas, apesar de que com a Taylor era mais próxima.

— Não tinha terminado de falar e nem te perguntei nada. — Johnny repreendeu-o. — Mas bom saber que já quer falar sobre isso e as treinavam, ainda mais porque não estuda para isso. Treinava ambas e atirava para os dois lados...

— Vence a melhor, certo? Sempre dei o melhor para as duas, apenas sou mais próximo a Taylor.

— Conte-me mais sobre essa amizade. — Johnny aproximou-se dele.

— Somos amigos já faz algum tempo, não sei dizer quanto tempo exatamente, mas desde que nos esbarramos na biblioteca e ela procurava sobre o uso de alguma coisa que poderia ajudá-la a melhorar o seu desempenho e eu me intrometi na sua pesquisa para orientarna melhora física dela, não há remédio para tornar alguém melhor no esporte do que sua mudança de comportamento e foco. E desde esse dia nos aproximamos e venho orientando nela na melhor forma que posso. Somos amigos acima de tudo e ela não é de ter muitos amigos, então, valorizo muito que deu certo entre nós. — disse Theo, olhando nos olhos do detetive. — E tudo isso acaba sendo útil para nós dois, ela pôde melhorar e eu pude me aprimorar nas minhas pesquisas sobre nutrição e treinos.

— Útil ao ponto de “eliminar” alguém desse jogo? — indagou provocativo.

— Com todo respeito, detetive, mas não existe jogada, só existe paixão ao esporte e no que depositamos nele. Tanto Lily quanto Taylor eram as melhores no esporte e apaixonada pelo que faziam ali, mas posso dizer apenas sobre Taylor e ela queria sempre se superar, isso é o que admiro nela: a resiliência, a sua força... a paixão pela natação. Ela jamais mataria uma pessoa, muito menos Lily e muito menos dentro daquela piscina.

— Até que ponto você faria algo por Taylor e por essa paixão...

— Não faria o que tenta insinuar aqui. Minha vida é preciosa demais para ser prejudicada por algo que não me acrescentaria. — respondeu Theo, parecia incisivo. — Procure alguém que se beneficiaria com uma atrocidade dessa.


[CONTINUA]

2 comentários:

  1. Desculpa ter sumido daqui, mas os estudos (é o meu último ano na escola e está uma droga) estão me matando e eu fiquei atrasada em vários blogs :( inclusive aqui, mas consegui ler os capítulos perdi YEP!
    está tudo perfeito e eu estou ficando cada vez mais curiosa :)
    queria poder detalhar tudo, tudinho mesmo, mas preciso correr para terminar um trabalho de artes. beijos xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é isso! Entendo mesmo, é um horror!
      Fico feliz que tenha gostado e comentado. Espero que goste dos proximos e vou correr no seu blog para ler, estou muito atrasada!
      xoxo, Bonnie (gyllenswift.blogspot.com)

      Excluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018