Bad Blood | 16° Capítulo.


— Meredith, estou tentando ler. — Taylor reclamou. — Pode parar de querer subir em cima de mim.

Pela terceira vez, empurrou sua gata para o outro lado da cama, ela não costumava ser melosa dessa forma. Taylor lia uma obra que a instigava muito, permitia que fugisse de seus problemas durante a leitura. Na verdade, do seu principal problema. E ele estava no seu criado-mudo: era o resultado do teste de gravidez. Taylor ainda não teve coragem de saber se estava ou não grávida, apenas de pensar já a deixava ansiosa. Olhava para o teste e desviava o olhar. Não sabia como proceder sua vida desse momento em diante.

Se o teste for positivo, como voltará ao campus grávida e ainda sem ter certeza de quem seria o pai dessa criança, se era Jared, o homem que sequer era capaz de assumi-la, ou Theo, seu melhor amigo que era apaixonado por outra e apenas tinha transas casuais com Taylor. Dessa vez, não era apenas a Taylor e é isso que a preocupa, pois o destino selou sua vingança a Taylor que jamais terá tudo o que deseja. Além do mais, se o teste for positivo, Taylor daria adeus à sua carreira.

Os tristes devaneios de Taylor foram interrompidos pelas batidinhas de Ed na porta, ele abriu de forma discreta e pediu para entrar. Quando Taylor autorizou, Ed sentou-se no ponta de sua cama e pegou em sua mão.

— Não quis ser duro com você. — Ed disse. — Você sabe que sou seu amigo, quero te ajudar...

— Eu sei disso, Ed, eu sei. Todas as vezes que você foi duro comigo, eu apenas agradeci porque eu preciso que você mantenha meus pés no chão.

— Já viu o resultado? — ele questionou.

— Ainda não... ainda não tive a coragem... — suspirou. — Eu não... não faço ideia do que pode acontecer daqui para frente.

— Só podemos pensar nisso se tentarmos, Taylor. — Ed apertou sua mão. — Veja logo o resultado, eu estarei aqui para apoiá-la.

Ela concordou com a cabeça e respirou fundo, buscava coragem dentro de seu peito. Pegou o teste em seu criado-mudo, fechou os olhos e tentava buscar a coragem, mas já sentia suas pernas bambas. Abriu os olhos e leu o resultado.

— Positivo! — disse em lágrimas.

***

Deitou-se em sua cama com o laptop no seu colo e acessou sua rede social. Viu algumas atualizações de seus amigos da rede e já tinham coisas relacionadas à Taylor e Lily. Não pôde se conter e procurou o perfil de Vanessa Hudgens, não sabia se era só por curiosidade ou por necessidade de saber por ela.

No perfil, reparou que a única foto – como amigas – que Vanessa tinha em seu perfil, Vanessa excluíra. Sentiu um gosto amargo descendo em sua garganta, aquilo não deveria significar nada, mas, de certa forma, já justificava tudo. Havia um evento público que Vanessa confirmara presença, era a peça teatral de Alice. Pensou bem, decidiu ir à peça.

O horário apontou que tinha tempo para comparecer, sequer se arrumou, apenas vestiu sua jaqueta de couro e saiu da república. Ao chegar no centro universitário, a pré-festa já estava bombando e os detalhes dos personagens da festa chamavam a atenção dos convidados. Avistou Emma e correu atrás dela.

— Emma, você sabe onde Vanessa está? — Ashley perguntou ofegante.

— Oh, oi, Ashley. — Emma olhou ao redor. — Acho que ela foi embora... com Zac...

Emma sorriu e saiu andando, sem perceber a informação que acabará de dar. Ashley saiu da festa o mais que pôde, não sabia o que fazer. Apenas em pensar na Vanessa com Zachary já a preocupava, deixava-a triste e saber que também pressionou Vanessa sem que ela tivesse pronta. Culpou a si mesma.

Distraída pensando na situação, tomou rumo à república onde Vanessa morava. Ao olhar para casa, viu o abajur do quarto de Vanessa ligado. A porta estava aberta, então, decidiu entrar em silêncio e subiu os degraus rumo ao quarto da amada. No topo da escada, escutou um barulho vindo do quarto de Vanessa, paralisou na escada ao ouvir uma voz masculina – era de Zachary. Ficou próxima a porta e ali estava Vanessa transando com ele.

Não conseguiu conter as lágrimas escorreram em seu rosto, colocou sua mão na boca para evitar qualquer barulho, mas Ashley sentiu seu coração dilacerar em segundos. Escorregou as costas na parede e se encolheu no chão, não continha toda a tristeza para si, mas Ashley assustou-se quando ouviu que alguém chegará na república.

— Zac, você deixou a porta aberta. Feche-a. — disse Vanessa entre gemidos.

Ashley ficou ainda mais encolhida e em silêncio, Zac fechou a porta e a trancou, levantou-se do chão e limpou suas lágrimas, mas não tinha como sair dali. Alguém estava subindo as escadas e Ashley permaneceu parada no corredor sabendo que seria seu fim quando Vanessa soubesse a qualquer momento que ela estava ali.

— Benson? — Miley sussurrou vê-la. — O que faz aqui? Você não mora aqui...

— Shiu! Por favor. — Ashley implorou. — Eu já estou indo embora.

Ashley tentou passar pela Miley e desceram as escadas uma atrás da outra, Miley segurou o braço de Ashley.

— O que faz aqui, Benson?

— E você, o que faz aqui? — Ashley retrucou. — Você também não mora aqui...

— Aqui mora a irmã de Demi, está querendo verificar uma coisa, mas pensei que não teria ninguém... — Miley respondeu cautelosa. — Tem alguém aqui?

— Vanessa...

— Vanessa não é a sua namorada? — Miley perguntou de forma irônica.

— Era! — Ashley respondeu, deu para sentir a tristeza em sua voz. — Mas não diga nada que me vu aqui e também não direi sobre você.

— Lamento por isso, Benson. — Miley sorriu. — Existe muitas como Vanessa, não conseguem de assumir por medo... Sabe, Ashley, eu sou muito vingativa e fico vendo você chorar quando quem você ama está com outro... — Miley olhou para cima. — Dá para ouvir os dois... Quero te ajudar!

— Não quero vingança. Gosto de Vanessa e jamais machucaria ela dessa forma.

— Vai me agradecer. Você verá.

[CONTINUA]

2 comentários:

  1. To com sono, não dá para fazer um comentário decente. Mas ameio o capítulo, continua logo.
    Cara <3

    ResponderExcluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018